quinta-feira, 23 de junho de 2011

JOÃO CAP.1. VERS. 1

João 1:1
1:1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

Referências em Cadeia:
Gênesis 1:1 1:1 No princípio criou Deus os céus e a terra.
Provérbios 8:22-31 8:22 O Senhor me criou como a primeira das suas obras, o princípio dos seus feitos mais antigos. 8:23 Desde a eternidade fui constituída, desde o princípio, antes de existir a terra. 8:24 Antes de haver abismos, fui gerada, e antes ainda de haver fontes cheias d'água. 8:25 Antes que os montes fossem firmados, antes dos outeiros eu nasci, 8:26 quando ele ainda não tinha feito a terra com seus campos, nem sequer o princípio do pó do mundo. 8:27 Quando ele preparava os céus, aí estava eu; quando traçava um círculo sobre a face do abismo, 8:28 quando estabelecia o firmamento em cima, quando se firmavam as fontes do abismo, 8:29 quando ele fixava ao mar o seu termo, para que as águas não traspassassem o seu mando, quando traçava os fundamentos da terra, 8:30 então eu estava ao seu lado como arquiteto; e era cada dia as suas delícias, alegrando-me perante ele em todo o tempo; 8:31 folgando no seu mundo habitável, e achando as minhas delícias com os filhos dos homens.
Efésios 3:9 3:9 e demonstrar a todos qual seja a dispensação do mistério que desde os séculos esteve oculto em Deus, que tudo criou,
Colossenses 1:17 1:17 Ele é antes de todas as coisas, e nele subsistem todas as coisas;
Hebreus 1:10 1:10 e: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, e os céus são obras de tuas mãos;
Hebreus 7:3 7:3 sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas feito semelhante ao Filho de Deus), permanece sacerdote para sempre.
Hebreus 13:8 13:8 Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.
Apocalipse 1:2,8,11 1:2 o qual testificou da palavra de Deus, e do testemunho de Jesus Cristo, de tudo quanto viu. 1:8 Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso. 1:11 que dizia: O que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas: a Éfeso, a Esmirna, a Pérgamo, a Tiatira, a Sardes, a Filadélfia e a Laodicéia.
Apocalipse 2:8 2:8 Ao anjo da igreja em Esmirna escreve: Isto diz o primeiro e o último, que foi morto e reviveu:
Apocalipse 21:6 21:6 Disse-me ainda: está cumprido: Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem tiver sede, de graça lhe darei a beber da fonte da água da vida.
Apocalipse 22:13 22:13 Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o derradeiro, o princípio e o fim.
João 1:14 1:14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai.
1 João 1:1,2 1:1 O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplamos e as nossas mãos apalparam, a respeito do Verbo da vida 1:2 (pois a vida foi manifestada, e nós a temos visto, e dela testificamos, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai, e a nós foi manifestada);
1 João 5:7 5:7 E o Espírito é o que dá testemunho, porque o Espírito é a verdade.
Apocalipse 19:13 19:13 Estava vestido de um manto salpicado de sangue; e o nome pelo qual se chama é o Verbo de Deus.
João 1:18 1:18 Ninguém jamais viu a Deus. O Deus unigênito, que está no seio do Pai, esse o deu a conhecer.
João 16:28 16:28 Saí do Pai, e vim ao mundo; outra vez deixo o mundo, e vou para o Pai.
João 17:5 17:5 Agora, pois, glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que eu tinha contigo antes que o mundo existisse.
Provérbios 8:22-30 8:22 O Senhor me criou como a primeira das suas obras, o princípio dos seus feitos mais antigos. 8:23 Desde a eternidade fui constituída, desde o princípio, antes de existir a terra. 8:24 Antes de haver abismos, fui gerada, e antes ainda de haver fontes cheias d'água. 8:25 Antes que os montes fossem firmados, antes dos outeiros eu nasci, 8:26 quando ele ainda não tinha feito a terra com seus campos, nem sequer o princípio do pó do mundo. 8:27 Quando ele preparava os céus, aí estava eu; quando traçava um círculo sobre a face do abismo, 8:28 quando estabelecia o firmamento em cima, quando se firmavam as fontes do abismo, 8:29 quando ele fixava ao mar o seu termo, para que as águas não traspassassem o seu mando, quando traçava os fundamentos da terra, 8:30 então eu estava ao seu lado como arquiteto; e era cada dia as suas delícias, alegrando-me perante ele em todo o tempo;
1 João 1:2 1:2 (pois a vida foi manifestada, e nós a temos visto, e dela testificamos, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai, e a nós foi manifestada);
João 10:30-33 10:30 Eu e o Pai somos um. 10:31 Os judeus pegaram então outra vez em pedras para o apedrejar. 10:32 Disse-lhes Jesus: Muitas obras boas da parte de meu Pai vos tenho mostrado; por qual destas obras ides apedrejar-me? 10:33 Responderam-lhe os judeus: Não é por nenhuma obra boa que vamos apedrejar-te, mas por blasfêmia; e porque, sendo tu homem, te fazes Deus.
João 20:28 20:28 Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu, e Deus meu!
Salmos 45:6 45:6 O teu trono, ó Deus, subsiste pelos séculos dos séculos; cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.
Isaías 7:14 7:14 Portanto o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel.
Isaías 9:6 9:6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz.
Isaías 40:9-11 40:9 Tu, anunciador de boas-novas a Sião, sobe a um monte alto. Tu, anunciador de boas-novas a Jerusalém, levanta a tua voz fortemente; levanta-a, não temas, e dize às cidades de Judá: Eis aqui está o vosso Deus. 40:10 Eis que o Senhor Deus virá com poder, e o seu braço dominará por ele; eis que o seu galardão está com ele, e a sua recompensa diante dele. 40:11 Como pastor ele apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos, e os levará no seu regaço; as que amamentam, ele as guiará mansamente.
Mateus 1:23 1:23 Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, o qual será chamado EMANUEL, que traduzido é: Deus conosco.
Romanos 9:5 9:5 de quem são os patriarcas; e de quem descende o Cristo segundo a carne, o qual é sobre todas as coisas, Deus bendito eternamente. Amém.
Filipenses 2:6 2:6 o qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar,
1 Timóteo 3:16 3:16 E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Aquele que se manifestou em carne, foi justificado em espírito, visto dos anjos, pregado entre os gentios, crido no mundo, e recebido acima na glória.
Tito 2:13 2:13 aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus,
Hebreus 1:8-13 1:8 Mas do Filho diz: O teu trono, ó Deus, subsiste pelos séculos dos séculos, e cetro de eqüidade é o cetro do teu reino. 1:9 Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria, mais do que a teus companheiros; 1:10 e: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, e os céus são obras de tuas mãos; 1:11 eles perecerão, mas tu permaneces; e todos eles, como roupa, envelhecerão, 1:12 e qual um manto os enrolarás, e como roupa se mudarão; mas tu és o mesmo, e os teus anos não acabarão. 1:13 Mas a qual dos anjos disse jamais: Assenta-te à minha direita até que eu ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés?
2 Pedro 1:1 1:1 Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco alcançaram fé igualmente preciosa na justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo:
1 João 5:7,20 5:7 E o Espírito é o que dá testemunho, porque o Espírito é a verdade. 5:20 Sabemos também que já veio o Filho de Deus, e nos deu entendimento para conhecermos aquele que é verdadeiro; e nós estamos naquele que é verdadeiro, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário