sexta-feira, 1 de julho de 2011

A PREGAÇÃO DO EVANGELHO DEVE SER PREGADO EM TODO MUNDO

Para pregarmos o evangelho primeiramente temos que conhecer o evangelho, ( OSÉIAS 6:3 = Conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra. ) conhecermos o verdadeiro sacrifício de Jesus na cruz do calvário, ( Jeremias 24:7 = Dar-lhes-ei coração para que me conheçam que eu sou o SENHOR; eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus; porque se voltarão para mim de todo o seu coração.
Miquéias 4:2 = Irão muitas nações e dirão: Vinde, e subamos ao monte do SENHOR e à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos pelas suas veredas; porque de Sião procederá a lei, e a palavra do SENHOR, de Jerusalém.
João 17:3 = E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste).


O SIGNIFICADO DA MORTE DE CRUZ. JESUS CRISTO SOFREU ESSA MORTE POR VOCE. PENSE NISSO...

1 Coríntios 1:18 = Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.
1 Coríntios 1:23 = mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus e loucura para os gregos.
1 Coríntios 1:24 = Mas, para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus.
1 Coríntios 2:2 = Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado.

Crucificação ou crucifixão era um método de execução tipicamente romano, primeiramente reservado a escravos. Crê-se que foi criado na Pérsia, sendo trazido no tempo de Alexandre para o Ocidente, sendo então copiado dos cartagineses pelos itálicos. Neste ato combinavam-se os elementos de vergonha e tortura, e por isso o processo era olhado com profundo horror. O castigo da crucificação começava com flagelação, depois do criminoso ter sido despojado de suas vestes. No azorrague os soldados fixavam os pregos, pedaços de ossos, e coisas semelhantes, podendo a tortura do açoitamento ser tão forte que às vezes o flagelado morria em consequência do açoite. O flagelo era cometido ao réu estando este preso a uma coluna.

No ato de crucificação a vítima era pendurada de braços abertos em uma cruz de madeira, amarrada ou, raramente, presa a ela por pregos perfurantes nos punhos e pés. O peso das pernas sobrecarregava a musculatura abdominal que, cansada, tornava-se incapaz de manter a respiração, levando à morte por asfixia. Para abreviar a morte os torturadores às vezes fraturavam as pernas do condenado, removendo totalmente sua capacidade de sustentação, acelerando o processo que levava à morte.


Deuteronômio 32:2 = Goteje a minha doutrina como a chuva, destile a minha palavra como o orvalho, como chuvisco sobre a relva e como gotas de água sobre a erva.


MATEUS 24:14 = E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim.
Marcos 16:15 = E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Mateus 10:7 = e, indo, pregai, dizendo: É chegado o Reino dos céus.
LUCAS 24:46 = E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse e, ao terceiro dia, ressuscitasse dos mortos;
LUCAS 24:47 = e, em seu nome, se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém.
Marcos 1:14 = E, depois que João foi entregue à prisão, veio Jesus para a Galiléia, pregando o evangelho do Reino de Deus
Lucas 4:17 = E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito:
Lucas 4:18 = O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me a curar os quebrantados do coração,
Lucas 8:1 = E aconteceu, depois disso, que andava de cidade em cidade e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do Reino de Deus; e os doze iam com ele,...


O TEMPO ESTÁ SE ACABANDO... PREGAI... PREGAI.... PREGAI... EM TODO TEMPO... JESUS ESTÁ VOLTANDO...

Hoje em dia, existem mais pessoas sem Jesus vivendo neste planeta, do que nunca em toda a história da humanidade. ( Reinhard Bonnke )


Romanos 1:16 = Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego.

Salmos 71:16 = Sairei na força do SENHOR Deus; farei menção da tua justiça, e só dela.
Salmos 119:46 = Também falarei dos teus testemunhos perante os reis e não me envergonharei.

2 Timóteo 1:8 = Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes, participa das aflições do evangelho, segundo o poder de Deus,

2 Timóteo 1:12 = por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho, porque eu sei em quem tenho crido e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele Dia.

Romanos 10:17 = De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.

Hebreus 4:12 = Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

Romanos 10:15 = E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!

2 Timóteo 4:1 = Conjuro-te, pois, diante de Deus e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu Reino,
2 Timóteo 4:2 = que pregues a palavra, instes=( insista em anunciá-la) a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
2 Timóteo 4:3 = Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
2 Timóteo 4:4 = e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
2 Timóteo 4:5 Mas tu sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.

QUE O SENHOR JESUS DESPERTE VOCE PARA ESTA GRANDE MISSÃO, QUE É PARA NÓS UM GRANDE PRIVILÉGIO. PREGAI... PREGAI... PREGAI... O EVANGELHO DE JESUS CRISTO QUE É PODER DE DEUS PARA SALVAÇÃO DE TODO AQUELE QUE CRÊ...



Pastor Saulo Barros Silva = Servo de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário