sábado, 22 de maio de 2010

"A DIFERENÇA ENTRE O QUE SERVE A DEUS E O QUE NÃO SERVE"

Malaquias 3.18 - Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não serve.

1) O ÍMPIO E SUA VIDA =

* O ímpio não é como o justo = (Sl 1.4)
* O ímpio é perverso = (Pv 10.6b, 11b, e 32b)
* O ímpio produz pecado = (Pv 10.16b)
* O ímpio, seu divertimento é fazer o mal = (Pv 10.23)
* O ímpio morre antes do tempo =(Pv 10.27b)
* O ímpio sofre a desgraça = (Pv 10.29b)
* O ímpio não tem onde morar = (Pv 10.30b)
* O ímpio, o seu caminho perecerá = (Sl 1.6b)
* O ímpio será lançado no inferno = (Sl 9.17)
* O ímpio toma emprestado e não paga = (Sl 37.21ª)

2) O JUSTO E SUA VIDA

* O justo tem prazer na lei do SENHOR = (Sl 1.2)
* O justo é provado = (Sl 11.5)
* O justo se compadece e dá = (Sl 37.21b)
* O justo aborrece a palavra de mentira = (Pv 13.5ª)
* O justo é abençoado = (Pv 10.6ª),(Pv 10.7ª)
* O justo, sua boca é manancial de vida = (Pv 10.11ª, 31ª, 32ª)
* O justo, sua obra o conduz à vida = (Pv 10.16ª)
* O justo, sua palavra é como prata escolhida = (Pv 10.20ª,21ª)
* O justo permanece para sempre = (Pv 10.25b), (Mt 7.24,25)(Mt 16.18)
* O justo, sua esperança traz alegria = (Pv 10.28b)
* O justo nunca será abalado = (Pv 10.30ª), (Sl 125.1)
* O justo é libertado da angustia = (Pv 11.8ª)

terça-feira, 4 de maio de 2010

A Bíblia Sagrada em HTML

A Bíblia Sagrada em HTML

Igreja Evangelho Pleno

Igreja Evangelho Pleno

"Jesus está voltando"

“O ARREBATAMENTO DA IGREJA”

1Ts 4.16,17 “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.”

O termo “arrebatamento” deriva da palavra raptus em latim, que significa arrebatado rapidamente e com força”. O termo latino raptus equivale a harpazo em grego, traduzido por “arrebatado” em 4.17. Esse evento, descrito aqui e em 1Co 15, refere-se à ocasião em que a igreja do Senhor será arrebatada da terra para encontrar-se com Ele nos ares. O arrebatamento abrange apenas os salvos em Cristo.

(1) Instantes antes do arrebatamento, ao descer Cristo do céu para buscar a sua igreja, ocorrerá a ressurreição dos “que morreram em Cristo” (4.16). Não se trata da mesma ressurreição referida em Ap 20.4, a qual somente ocorrerá depois de Cristo voltar à terra, julgar os ímpios e prender Satanás (Ap 19.11—20.3). A ressurreição de Ap 20.4 tem a ver com os mártires da tribulação e possivelmente com os santos do AT (ver Ap 20.6 nota).

(2) Ao mesmo tempo que ocorre a ressurreição dos mortos em Cristo, os crentes vivos serão transformados; seus corpos se revestirão de imortalidade (1Co 15.51,53). Isso acontecerá num instante, “num abrir e fechar de olhos” (1Co 15.52).

(3) Tanto os crentes ressurretos como os que acabaram de ser transformados serão “arrebatados juntamente” (4.17) para encontrar-se com Cristo nos ares, ou seja: na

atmosfera entre a terra e o céu.

(4) Estarão literalmente unidos com Cristo (4.16,17), levados à casa do Pai, no céu (ver Jo 14.2,3 notas), e reunidos aos queridos que tinham morrido (4.13-18).

(5) Estarão livres de todas as aflições (2Co 5.2,4; Fp 3.21), de toda perseguição e opressão (ver Ap 3.10 nota), de todo domínio do pecado e da morte (1Co 15.51-56); o

arrebatamento os livra da “ira futura” (ver 1.10 nota; 5.9), ou seja: da grande tribulação.

(6) A esperança de que nosso Salvador logo voltará para nos tirar do mundo, a fim de estarmos “sempre com o Senhor” (4.17), é a bem-aventurada esperança de todos os redimidos (Tt 2.13). É fonte principal de consolo para os crentes que sofrem (4.17,18; 5.10).

(7) Paulo emprega o pronome “nós” em 4.17 por saber que a volta do Senhor poderia acontecer naquele período, e comunica aos tessalonicenses essa mesma esperança. A Bíblia insiste que anelemos e esperemos contínua e confiadamente a volta do nosso Senhor (cf. Rm 13.11; 1Co 15.51,52; Ap 22.12,20).

(8) Quem está na igreja mas não abandona o pecado e o mal, sendo assim infiel a Cristo, será deixado aqui, no arrebatamento (ver Mt 25.1 nota; Lc 12.45 nota). Os tais ficarão neste mundo e farão parte da igreja apóstata (ver Ap 17.1 nota; ver o estudo O PERÍODO DO ANTICRISTO), sujeitos à ira de Deus.

(9) Depois do arrebatamento, virá o Dia do Senhor, um tempo de sofrimento e ira sobre os ímpios (5.2-10; ver 5.2 nota). Seguir-se-á a segunda fase da vinda de Cristo, quando, então, Ele virá para julgar os ímpios e reinar sobre a terra (ver Mt 24.42,44 notas).

Fonte de pesquisa: Bíblia de Estudo Pentecostal

Igreja Evagelho Pleno Ministério Internacional















Pastor Saulo Barros Silva e sua esposa Miss. Conceição C. A. Silva

Pastor Israel Barros de Albuquerque e sua esposa Miss. Janeleide S. Albuquerque


sábado, 1 de maio de 2010

“TODOS ESTÃO DEBAIXO DO PECADO”

Romanos 3.9 = Pois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma! Pois já dantes demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado,

Tanto judeus como gregos, todos festão debaixo do pecado, TODOS ESTÃO DEBAIXO DO PECADO. Nos capítulos 1,2, Paulo demonstrou que todo mundo, seja gentio ou judeu, é escravo do pecado. Em Romanos. 3.9-18, NÃO HÁ UM JUSTO. Estes versículos expressam o exato conceito da natureza humana. Todas as pessoas, no seu estado natural, são pecadoras. A totalidade do seu ser é afetada negativamente pelo pecado, sendo também propensas a conformar-se com o mundo, quanto ao diabo, e quanto à natureza pecaminosa. Todos são culpados de desviar-se do caminho da piedade para o caminho do egoísmo. Ele explica o porquê disso e ensina que todo ser humano tem uma natureza pecaminosa, que o instiga ao pecado e ao mal (ver vv. 10-18 ). Disso resulta que todos são culpados e estão sob a condenação divina (v. 23 = Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, ). A solução de Deus, para essa situação trágica, é oferecer perdão, ajuda, graça, justiça e salvação a todos, mediante a redenção que há em Cristo Jesus (Romanos. 3:21-26 = 21 Mas, agora, se manifestou, sem a lei, a justiça de Deus, tendo o testemunho da Lei e dos Profetas,

22 isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença.

23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus,

24 sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus,

25 ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;

26 para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.

Fonte de pesquisa: Bíblia de estudo pentecostal